Sobre Nós
O CCOR – Centro Cultural Oficina Reciclável – é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1996 por um artista plástico, Valtércio Santis, com o propósito de possibilitar, através de oficinas de arte-educação, uma socialização positiva para crianças e jovens que vivem em risco de exclusão social, pobreza, proximidade com a violência de rua, situação de abandono ou desestruturação familiar. Em 1996 esta ideia se concretizou e, junto com outros voluntários, ele criou o CCOR.
A Instituição desenvolve diversas atividades em sua sede no bairro do Calabetão, para 60 crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos, de segunda a sexta durante o horário oposto às aulas escolares. Alem do reforço escolar, monitorado por uma psicopedagoga, desenvolve-se aulas de valores humanos, artesanato e oficinas de teatro e percussão. Também são disponibilizadas refeições para todos os alunos.
Existem, ainda, as oficinas de grafite e pinturas em telas, destinadas somente aos adolescentes. Os multiplicadores, por sua vez, são continuamente capacitados por uma terapeuta e uma pedagoga, tanto nos aspectos técnicos quanto no acompanhamento psicológico.